💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛

DIREITOS DE AUTORI

... Nota ... Sobre direito autoraI, agradeço que consulte o que consta no rodapé..

agosto 07, 2018

~~ UM JARDIM AMADO ~~



Um cantinho encantador
Desvelo do Sr Joaquim.
Eu, a princesa,  no jardim
Cercada de tanta flor,
Frescura e doce fragrância,
Repleta de prazer lia.
Paz perfeita! Nada a opor!

*

Sentia-me etérea, esvoaçante
como as belas mariposas
que ali volteavam formosas.
Elas, testemunhas ante
Reações do meu pensamento,
Notaram de modo lento
Como cresci tão pujante.

*

Pensei como foi fecundo:
Nas muitas obras ali
Meditadas percebi
A falta que fazia ao mundo.
Senti nascer a guerreira,
Surgia de forma ligeira
Uma força! Urgia ir fundo!

*

Agora em voluntariado,
Sempre da arte seduzida,
Quando se complica a vida 
Volto ao rosal perfumado.
Como Antheia sempre fazia,
Energizo valentia.
Local especial e amado.

* * * * * *

 MajoDutra

11 comentários:

  1. Tua inspiração foi linda e parece crescer cafa vez mais! Muito legal!

    Bjs e tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite, querida amiga Majo!
    Muito belo!
    Calo-me diante da suavidade da sua poesia angelical!
    Sento-me nesta cadeira, sinto tudo perfumado e me vejo igualmente energizada.
    O meu Joaquim se chamava Pedro. Só de me lembrar dele me sinto muito melhor em todos os sentidos.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Voltei para lhe deixar saudações poéticas:

    “Os poemas têm ideias.”
    (E. L. Doctorow)

    ResponderEliminar
  4. Com esmero e sensibilidade descreveste o rosal perfumado onde cresceste e viveste ali aventuras que enternecem o ego. Uma inspiração fabulosa, Majo
    Meus aplausos, poetisa!
    E aproveite para curtir as férias com muito entusiasmo e alegria
    Grande beijo, amiga

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Majo! Mesmo de férias você dedicou seu tempo e seu talento poético e participou lindamente com esta majestosa poesia.Essa força de uma guerreira poética resultou nesta linda poesia. Parabéns! obrigada por mais uma vez participar. Minha querida, não se preocupe, todos irão entender o porque da falta das suas visitas. Seja sempre feliz, abraços

    ResponderEliminar
  6. Olá Majo, coincidentemente meu pai se chamava Joaquim e foi um exímio cuidador do quintal de minha casa e da casa da vó de onde trago sempre belas lembranças em meus escritos. Senti uma saudade dele ao ler e o vi pelo quintal, isto é a arte de escrever fazer envolver e se inserir numa poesia.Belas lembranças que poetiza e encanta com certeza. Perfeita na proposta da Lourdes e parabenizo por cada vez mais adentrar ao mundo mágico da poesia.
    Uma semana maravilhosa para você nestas férias.
    Mas vejo com tristezas a volta dos incêndios pelas terras do Algarves, causando um estrago irreparável. Até quando amiga?
    Por aqui já se preocupa com estes fenômenos muitas vezes criminoso, que devastam grandes áreas em serras importantes das nascentes. Uma pena tais fatos.
    Meus parabéns pela construção e inspiração.
    Meu terno abraço amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  7. Paisagem de vida, crescimento e inspiração, poetizando e encantando.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. O meu sincero aplauso para tão bela inspiração!!:)

    Meu cansaço transformou-se em saudade

    Beijo e um excelente dia

    ResponderEliminar
  9. Olá amiga Majo! Que inspiração! Que linda poesia, parabéns! tenha uma semana feliz, abraços

    ResponderEliminar
  10. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá Majo!
    Que beleza de poesia, que me fascina de tanta delicadeza e magnifica inspiração. Os meus aplausos e parabéns!
    Beijinho de boa noite.
    Luisa

    ResponderEliminar
  11. CONVITE PARA O POETIZANDO E ENCANTANDO
    Olá! Boa noite!
    Embalada no pensamento poético de Vinicius de Moraes, que diz:
    “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”. Vamos nos encontrar mais uma vez poetizando e encantando os nossos amigos e amigas participantes e visitantes com nossos versos.
    Peço desculpas a todos pois tive que postar o poetizando nesta noite porque amanhã será o aniversário da minha netinha Beatriz e ficarei ausente. Provavelmente, só adicionarei os links e atualizarei as visitas no Domingo. Espero que me entendam, caso contrário, essa edição seria adiada para a próxima semana.
    Deixo esse lindo pensamento do Carlos Drummond de Andrade, para colorir as nossas páginas.
    “O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar”.

    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderEliminar

~~~~~~~ 💛 ESTIMADO LEITOR 💛 ~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~ Depois de colocar o seu comentário,
~~~~~~ aceda a «mensagem antiga»
~~~ e leia a que habitualmente lhe deixo.
~~~~~ ~ ~ ~ ~ Muito obrigada... ~ ~ ~ ~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-~~~~~